Estava esquecido no porão


Estava esquecido no porão.

Talvez não esquecido, mas escondido por me fazer lidar com coisas que por hora não dava conta.
E por não estar precisando, não me mobilizava a procura-lo.
Imaginei que o pó tomaria conta e o confundiria em meio a tantas outras coisas empoeiradas que escondo por lá.

Um dia procurei, mas em seu lugar encontrei um bilhete: “fui ser feliz e não volto”
Ele foi viver as viagens por mim canceladas, os sonhos por mim recalcados e tirar a limpo as duvidas que a meu respeito eu tinha. Foi se aventurar em um mundo por mim tão desejado, mas tão temido.

Assim notei que não foi ele quem eu coloquei no porão, mas foi a mim mesmo, na tentativa de me esconder das culpas que a mim impus num passado em que não dava conta de ser feliz.

Leonardo Duart Bastos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULTI, INTER E TRANSPROFISSIONAL

Frases do Livro: Na Natureza Selvagem

A Historia da Chapeuzinho Vermelho na versão do Lobo “Mau”