INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA... SERÁ HUMANISTA!!

"As pessoas são tão belas qto um pôr-do-sol quando as deixamos ser.
De fato talvez possamos apreciar um pôr-do-sol justamente pelo fato de não o podermos controlar.
Quando aprecio um pôr-do-sol não me ponho a dizer: diminua um pouco o tom de laranja no canto direito, ponha um pouco mais de vermelho púrpura na base e use um pouco mais de rosa naquela núvem.
Não faço isso. Não tento controlar um pôr-do-sol. Olho com adimiração sua evolução". (Carl Rogers)



Para Refletir
Quando depositamos muita confiança ou expectativa em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas. Temos q nos bastar. Bastar-nos sempre e, quando procurarmos estar com alguém, fazer isso ciente de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam. Elas se completam não por serem metades, mas por serem inteiras dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida

Comentários

  1. E ai meu amigo como vai? Adorei a postagem, simples, direta e poética pelo simples fato de ser! To contigo e não abro!

    ResponderExcluir
  2. To lendo essas postagens em 2016... Muitos boas. Duart além de ser ótimo profissional é poeta. Muitas pessoas vem aqui ate hj ler e se satisfazem, seria ótimo se ainda tivesse atualização desse blog. Abraço!
    Markws

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MULTI, INTER E TRANSPROFISSIONAL

Frases do Livro: Na Natureza Selvagem

A Historia da Chapeuzinho Vermelho na versão do Lobo “Mau”